A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno, fará parte da comissão julgadora da 18ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia.
A premiação conta com o apoio do Conselho Federal da OAB e tem por objetivo valorizar os jornalistas e veículos de comunicação de Brasília, reconhecendo os profissionais de imprensa que noticiam as decisões tomadas na capital do país.
“É uma honra representar o CFOAB neste prêmio, que já é uma tradição no Distrito Federal e que tem entre os seus pilares fundamentais a liberdade de imprensa, a ética, a transparência, a cidadania e, sobretudo, a democracia”, destaca Cristiane Damasceno.
Nesta edição, além da presidente da CNMA, o júri da premiação é composto pela deputada distrital e procuradora especial da mulher na Câmara Legislativa do DF, Jane Klébia; pela jurista e diretora jurídica do Senar Nacional, Eliziane Carvalho; pela diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka; pelo embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro; pelo jurista e ex-ministro do TSE Carlos Bastide Horbach; e pelo professor de comunicação Bruno Nalon.
“É a primeira vez que conseguimos compor uma comissão julgadora com maioria de mulheres. Teremos um minucioso olhar feminino sobre a imprensa nesta edição”, afirma a presidente do Prêmio Engenho de Comunicação, Kátia Cubel.
A cerimônia de premiação dos vencedores está agendada para dezembro.