(51) 3019-1597
·
(51) 3029-1596
·
atendimento@advocaciamarimon.com.br
·
AGENDAMENTO ONLINE

Painel em Conferência Nacional debate defesa dos direitos da pessoa com deficiência

As particularidades da Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência são palco de discussão em painel durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizonte (MG). O encontro ocorrerá das 14h às 18h de 29 de novembro.

O Coordenador Nacional de Interiorização do CFOAB, João de Deus Quirino Filho, conduzirá o painel “A Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência”. O conselheiro federal do Rio Grande do Norte Síldilon Maia Thomaz do Nascimento assume a relatoria, enquanto o secretariado ficará a cargo da conselheira federal do Piauí Élida Fabrícia O. Machado Franklin.

Entre os aspectos que serão debatidas sobre o assunto estão: Curatela e tomada de decisão apoiada; Resolução 487 CNJ – manicômios; Consumidor com deficiência; Avaliação biopsicossocial; Cannabis medicinal; BP e bolsa família; Preso com deficiência e sistema prisional e bioética e direitos reprodutivos das PcD.

Os palestrantes que irão discorrer sobre o assunto são: coidealizadora do Clube dos Direitos da PcD no YouTube, Jéssica de Deus; gerente de Políticas Públicas para PcD da Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo, Maristela Lugon Arantes; diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz; diretora dos Direitos da PcD do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Naira Rodrigues; autor do livro “Políticas Públicas e Direito: A Inclusão da Pessoa com Deficiência, Lucas Dantas; conselheira federal de Rondônia e presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maria Eugênia de Oliveira; advogado e professor Lucas Ribeiro de Faria; e a presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito, Caroline Santos.

Sobre o evento

Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência será realizada entre 27 e 29 de novembro, no Expominas, e contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes.

O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais, formados por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.

Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros. Informações e inscrições pelo site: https://conferencia.oab.org.br.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário