Dando mais um passo em direção a uma das principais bandeiras da gestão, a interiorização, o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, representando o Conselho Federal, participou da entrega de 40 computadores às 11 subseções da OAB-PB no interior do estado. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (21/9), durante o Colégio de Presidentes das Subseções paraibanas, realizado na própria sede da Ordem paraibana.
O coordenador nacional de Interiorização da Advocacia da OAB Nacional, João de Deus Quirino Filho, e o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, participaram da entrega.
“A entrega dos computadores é o símbolo do que o Conselho Federal está pregando e praticando, que é um projeto de interiorização que busca capacitar, aparelhar e dar condições para todas as subseções bem representarem a advocacia”, destaca o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn.
“Fizemos mais uma ação efetiva de interiorização das ações da OAB, levando equipamentos de informática que vão servir a toda a advocacia de todo o estado, aparelhando e dando condições técnicas, mas muito mais do que isso, representando por meio dessa entrega o símbolo da presença do apoio, do olhar digno, respeitoso e igualitário da OAB nacional para todo o sistema, para toda a advocacia, sem fazer qualquer diferença entre a advocacia que está nos grandes centros na capital e aquela que tem mais dificuldade de advogar que fica no interior do estado”, destacou o coordenador nacional de Interiorização da OAB, João de Deus Quirino Filho.
No evento, foram contempladas as subseções de Campina Grande, com dez computadores; Patos, Sousa, Guarabira e Cajazeiras, com quatro; Vale do Piancó e Catolé do Rocha, com três; Pombal, Cariri, Princesa Isabel e Vale do Mamanguape, com dois.
O presidente da OAB-PB destaca que os computadores foram destinados pelo Conselho Federal à Paraíba no âmbito do Programa Nacional de Interiorização. “Todas as subseções foram contempladas. Neste processo contínuo vamos cada vez mais instrumentalizando e garantindo estrutura para as nossas Subseções.”
Com informações da OAB-PB