(51) 3019-1597
·
(51) 3029-1596
·
atendimento@advocaciamarimon.com.br
·
AGENDAMENTO ONLINE

OAB promove Encontro Nacional das Comissões de Família e Sucessões em dezembro

Com o objetivo de promover a troca de experiências e aprimorar a atuação de advogados e advogadas em todo o Brasil, o Conselho Federal da OAB promoverá o Encontro Nacional das Comissões de Família e Sucessões, em 11 de dezembro. O evento, que acontecerá no edifício histórico da Ordem, das 9h30 às 12h30, também será transmitido pelo canal do CFOAB no YouTube.

Organizado pelas Comissões Especiais de Direito de Família e de Direito das Sucessões, o encontro contará com palestrantes que contribuirão para as discussões sobre as atualizações legislativas e jurisprudenciais que têm impactado diretamente os setores, entre outros temas. “O evento viabilizará o intercâmbio de ideias acerca da reforma do Código Civil entre colegas de todos os estados do país, para que possamos promover ações e projetos que impactem a advocacia familiarista e sucessória”, adiantou a presidente da Comissão Especial de Direito de Família, Ana Vládia. 

Para a presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões, Isabella Paranaguá, o Encontro Nacional das Comissões de Família e de Sucessões coroa uma gestão em que, pela primeira vez, as comissões atuaram de forma desmembrada, permitindo um trabalho mais focado e estratégico. “Como exemplo desse esforço, a Comissão de Família propôs um projeto de lei que assegura a presença de advogados em processos de pensão alimentícia, enquanto a Comissão de Sucessões tem contribuído com notas técnicas direcionadas ao grupo de reforma do Código Civil no Senado. Esse encontro permitirá que a advocacia aprofunde o diálogo sobre esses e outros avanços essenciais, reafirmando nosso compromisso com o aprimoramento da legislação e com a defesa dos direitos de famílias e sucessões no Brasil”, completou Paranaguá.

Quem acompanhar o Encontro Nacional das Comissões de Família e Sucessões, presencialmente ou virtualmente, receberá certificado de participação em três horas, a título de atividade complementar.

Saiba mais e inscreva-se

Posts Relacionados

Deixe um Comentário