A seccional da OAB no Piauí recebeu, em 10 de junho, mais uma etapa das atividades de correição da Corregedoria Geral do Conselho Federal. A iniciativa, que passa por todo o país, tem como objetivo principal a obtenção de informações relativas ao processo ético-disciplinar das unidades.
A corregedora nacional da Ordem, Milena Gama, responsável pelo projeto, esclarece que é um procedimento fundamental para garantir a uniformidade e a eficiência dos processos ético-disciplinares em todas as seccionais do país. “Esse trabalho contribui para a manutenção da integridade e da transparência no exercício da advocacia, assegurando que todos os advogados sigam os mesmos padrões de conduta profissional”, afirmou.
A programação da correição na OAB-PI incluiu inspeções e coleta de dados acerca das dificuldades do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e da Corregedoria local. Ao final, o grupo informou o diagnóstico prévio da visita.
Participaram do evento a corregedora nacional adjunta, Claudia Medeiros; o presidente do TED-PI, Milton Gustavo Vasconcelos Barbosa; o vice-presidente do TED-PI, Alexandre de Almeida Ramos; a corregedora da seccional, Auderi Martins Carneiro Filho; e o corregedor-adjunto da OAB-PI, Luiz Mário de Araújo Rocha.