O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), seção do Distrito Federal, com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), está com inscrições abertas para o 10º Congresso de Direito das Famílias e Sucessões. O evento será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre 2 e 4 de agosto.
O tema do encontro será “O futuro do direito das famílias e sucessões no Brasil”, em uma homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e professor Edson Fachin e seu modo de pensar o direito privado de forma tríade: formal (texto), substancial (princípios explícitos e implícitos) e prospectiva (respeitar a categorização de institutos jurídicos e, ao mesmo tempo, refletir se esses institutos devem ou não ser modificados à luz da atualidade).
Trazendo esse ideário ao direito de família e sucessões, como se deve olhar para os institutos e projetar o porvir? Os participantes debaterão perspectivas e desafios diante das demandas da sociedade ao Sistema de Justiça. A mesa de abertura está marcada para 2 de agosto, a partir das 9h, no Museu Nacional da República.
O Congresso é presencial e será dividido em palestra inaugural, 18 painéis e palestra de encerramento. Ao todo, o evento contará com mais de 30 palestrantes e terá a presença de conselheiros federais como Rodrigo Azevedo Toscano de Brito, Ana Vládia Martins Feitosa e Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drumond.
O Congresso terá atividades sempre das 9h às 18h e entregará certificado aos participantes. O investimento é de R$ 500.
Para se inscrever e saber mais da programação, clique aqui.