A diretoria do Conselho Federal da OAB reuniu-se, nesta quarta-feira (28/2), para debater os detalhes sobre a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. Também estavam presentes o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, e os presidentes seccionais das comissões da Jovem Advocacia. O encontro será em Bonito (MS), entre 10 e 12 de abril, e aguarda participação maciça do segmento, que corresponde a mais da metade dos 1,4 milhão de advogados inscritos na Ordem.
Durante o encontro com presidentes seccionais das comissões da Jovem Advocacia, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, ressaltou a importância da conferência. “Este é um evento muito importante para o Conselho Federal. É necessário não apenas reconhecer, mas apoiar a expressividade da Jovem Advocacia Nacional e a sua importância”, afirmou.
O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, também externou a preocupação da Ordem com o ingresso dos jovens colegas no mercado de trabalho. “Sabemos da preocupação nossa com o mercado para a Jovem Advocacia. Nós estávamos discutindo um ponto para nós que é importantíssimo que é obrigatoriedade da participação da advocacia nas mediações realizadas nos centros de conciliação, que têm tirado mercado de trabalho da advocacia, em especial dos jovens”, ressaltou.
O diretor-tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos, também destacou a importância do encontro para planejamento do Conselho. “Conforme o presidente Beto em externado publicamente onde passa, é um evento muito importante para o conselho federal e para as seccionais. Talvez, após a Conferência Nacional, seja um dos eventos mais importantes”, disse.
O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, participou da reunião virtualmente e lembrou que foi o primeiro presidente da Jovem Advocacia do estado. Ele afirmou estar feliz e honrado de receber os profissionais em início de carreira na seccional do Mato Grosso do Sul.
Inscrições abertas
A conferência, que já está com inscrições abertas, contará com uma programação ampla, com o objetivo de dialogar sobre as perspectivas profissionais e os desafios do início de carreira. Além disso, também irá reunir participantes e representantes da Jovem Advocacia de todas as regiões do Brasil.
Os detalhes sobre as inscrições podem ser encontrados no portal do encontro, por meio deste link.