Com o objetivo de obter informações relativas ao processo ético-disciplinar das seccionais, o Conselho Federal da OAB promoveu, na segunda-feira (25/3) e na terça-feira (26/3), mais uma etapa de correição, desta vez na OAB-DF.
Participaram da atividade a secretária geral-adjunta e corregedora nacional da OAB, Milena Gama, Milena Gama; a corregedora nacional-adjunta, Claudia Medeiros; e a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina do Distrito Federal (TED-DF), Milena Silveira Saraiva.
As correições são realizadas por etapas em todo o país. Para Milena Gama, responsável por conduzir o projeto, cada seccional tem suas peculiaridades. Por esse motivo, ela explica que “entre os nossos objetivos está o de capacitar cada vez mais os operadores dos processos ético-disciplinares”.
Milena Silveira Saraiva explica que o acompanhamento da Corregedoria Nacional é uma oportunidade para aprimorar processos. “Esse olhar externo e atento da Corregedoria é fundamental para apararmos eventuais arestas e implementarmos sempre o melhor”, destacou.
A correição é uma oportunidade para trocar informações entre seccionais, bem como para entender os percalços enfrentados por cada uma para resolver com celeridade a tramitação dos processos, em especial os mais complexos.
Também participou do evento Aline Portela Bandeira, representante da equipe técnica do CFOAB.