(51) 3019-1597
·
(51) 3029-1596
·
atendimento@advocaciamarimon.com.br
·
AGENDAMENTO ONLINE

Conselho Federal reúne 7º Colégio de Ouvidores da OAB

O Conselho Federal promoveu, na tarde da última quinta-feira (29/6) o 7º Colégio de Ouvidores da OAB. O encontro, feito por meio de videoconferência, teve a participação de ouvidores das seccionais e foi conduzido pelo ouvidor-geral do CFOAB, José Augusto Araújo de Noronha, contando também com a presença do ouvidor-adjunto nacional, Juacy dos Santos Loura Junior; a ouvidora nacional da Mulher, Katianne Aragão; e os ouvidores seccionais de todas as regiões. 

Noronha abriu espaço para troca de experiências e sugestões entre os presentes, pontuando e aprofundando questões já mencionadas nos colégios anteriores. Em 2022, foram quatro Colégios de Ouvidores e, neste ano, dois. 

A estruturação das ouvidorias e a consciência de sua importância institucional foram amplamente debatidos, visto que os ouvidores estão em processo de aprimoramento nas suas seccionais para recebimento do Selo de Qualidade da Ouvidoria.

Quanto ao aperfeiçoamento do trabalho da ouvidoria e do reconhecimento da importância do órgão, o ouvidor-geral da OAB-RS, Daniel Barreto, afirmou que “seria interessante termos uma campanha de promoção e valorização das ouvidorias”. Da mesma forma, reforçou a ouvidora da mulher da OAB-RS, Aurea Born: “Nós pertencemos a uma das instituições mais importante do país. E a nossa ouvidoria tem que ser condizente com essa importância”.

Os participantes debateram a relevância do sistema de escuta ativa para a advocacia e para a sociedade, sugerindo painel na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. “Tivemos um colégio sucinto, mas produtivo. Um excelente trabalho em prol da mudança de paradigma das ouvidorias da OAB”, resumiu Noronha.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário