(51) 3019-1597
·
(51) 3029-1596
·
atendimento@advocaciamarimon.com.br
·
AGENDAMENTO ONLINE

Conselho Federal participa da abertura da 2ª Conferência Nacional de Arbitragem em Florianópolis

Reunindo autoridades no tema do Brasil, teve início na noite desta quinta-feira (27/4) a 2ª Conferência Nacional de Arbitragem, na sede da OAB-SC, em Florianópolis. O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, representando o Conselho Federal, fez o discurso de abertura. Ao longo de toda a sexta-feira, serão realizados painéis, discussões, debates e apresentações de experiências. 

Horn ressaltou a importância da arbitragem e dos debates para o aperfeiçoamento e a capilaridade do procedimento arbitral no país, destacando uma das bandeiras da gestão, a interiorização. “Um dos focos da atual gestão da OAB Nacional é a interiorização do Sistema OAB, de se fazer presente em todo o Brasil. Eis porque optamos em realizar estes debates fora dos grandes centros, porque acreditamos na capacitação de qualidade da advocacia em todos rincões do país.”

O diretor-tesoureiro da OAB-SC, Rafael Burigo Serafim, na ocasião representando a presidente da seccional catarinense, Cláudia Prudêncio, também salientou a importância do evento sediado em Florianópolis. “Fica aqui o nosso agradecimento especial ao Conselho Federal e aos membros das comissões estadual e nacional por trazerem este evento para cá, dando mais essa possibilidade à advocacia de ampliar os seus horizontes”, disse Serafim.

Em seu discurso, o vice-presidente da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da OAB, Daniel Fábio Jacob Nogueira, destacou a importância do evento e dos temas discutidos que contribuem para a área. Também estava presente na mesa de autoridades a vice-presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, conselheira federal Rejane Sánchez.

Logo após a cerimônia de abertura, foi realizado o primeiro painel da Conferência, sobre “Regionalização da Arbitragem”, com moderação do diretor institucional e jurídico da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Carlos José Kurtz.

Livro sobre arbitragem

Antes da abertura da conferência, às 17h30, foi realizado o lançamento do livro “A Arbitragem e a Advocacia”, como parte da coleção Grandes Temas da Advocacia. A publicação reúne 11 artigos dedicados ao estudo da arbitragem sob enfoques e temáticas diversas e tem o intuito de celebrar o papel do advogado e da advocacia na promoção e desenvolvimento da arbitragem no Brasil e no mundo. 

Programação

28/04

9h30 às 11h – Painel 1 “Nova geração de Arbitralistas”

11h às 12h30 – Painel 2 “Mulheres na Arbitragem”

14h às 15h30 – Painel 3 “Arbitragem na Administração Pública”

15h30 às 17h – Painel 4 “Prática da Arbitragem Atual”

17h às 18h30 – Painel 5 “Perspectivas da Arbitragem”

Posts Relacionados

Deixe um Comentário