ChatGPT, inteligência artificial, automatização de decisões pelo Poder Judiciário e metaverso são tópicos que têm gerado debates acalorados entre os operadores do direito. A Conferência Nacional da Advocacia em sua 24ª edição, em Belo Horizonte, terá um painel dedicado ao direito e à tecnologia para entender os impactos e os desafios impostos pelas novas ferramentas no universo jurídico.
O painel ocorrerá em 27 de novembro, das 14h às 18h. Estão confirmados os professores da Universidade Federal de Minas Gerais Dierle Nunes e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) Ingo Sarlet; o advogado Luiz Cláudio Allemand; a juíza titular do TRT da 23ª Região Graziele Cabral Braga Lima; o coordenador de Inovação e Tecnologia do Conselho Federal da OAB, Paulo Marcondes Brincas; e a presidente da Comissão Especial de Direito Privado e Novas Tecnologias do CFOAB, Daniela Marques Batista de Almeida.
A mesa será presidida pelo secretário adjunto da Comissão Especial de Direito Privado e Novas Tecnologias, o conselheiro federal Lúcio Fábio Nascimento Freitas (SE), e terá como relatores os conselheiros federais Marcelo Tostes (MG) e Rosângela Maria Herzer dos Santos (RS).
Maior evento do mundo do direito, a Conferência será realizada de 27 a 29 de novembro, no Expominas. “Este encontro marca a retomada das conferências nacionais da advocacia, impossibilitadas nos últimos anos pela Covid-19. Nossa proposta é reunir os mais destacados juristas brasileiros, em três dias, para discutir os temas contemporâneos da advocacia e do Sistema de Justiça de forma a proporcionar serviços e instituições cada vez mais melhores à sociedade”, resume o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
Os preços para estudantes estão congelados em R$ 300. Saiba mais sobre a programação e como se inscrever pelo site https://conferencia.oab.org.br/.