Quando você pensa que a busca por maior produtividade e ainda a manutenção dos padrões de qualidade chegaram ao limite, é porque você ainda não testou descentralizar o poder, dando mais autonomia à equipe.
Quando você opta por focar nas atividades estratégicas da organização, você faz uso correto do material humano que possui, e ainda se livra de uma sobrecarga de trabalho desnecessária. Conseguir realizar este processo de forma plena passa por difundir os princípios, valores e o propósito da organização, de modo que os indivíduos possam se sentir conectados à ela (quando visualizamos um valor, um posicionamento ou uma “ideia de vida” da empresa, que tem sinergia com o que acreditamos, passamos a vivenciá-la de outra maneira, levando o trabalho a um próximo nível, onde entrega e satisfação por desempenho estão sempre presentes).
Portanto, o gestor que descentraliza o poder e da autonomia ao time, garante resultados já no médio prazo. As consequências podem ser pessoas realizadas com com seu trabalho, maior eficiência e qualidade.