O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu, durante sessão extraordinária do Conselho Pleno nesta terça-feira (12/12), homenagem da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). A moção de aplausos se dá em reconhecimento à atuação do CFOAB, por meio do presidente da entidade.
O presidente nacional da Abracim, Sheyner Asfóra, fez a entrega da placa de homenagem. “Faço o agradecimento em nome da advocacia criminal brasileira por toda a luta travada por este Conselho Federal na valorização da advocacia criminal brasileira. Esta é a minha missão aqui”, disse.
O presidente da Abracrim também fez referência à 24ª edição da Conferência Nacional da Advocacia, promovida em Belo Horizonte (MG), no fim do último mês, realçando também o reconhecimento do encontro pelo Guinness Book como o maior congresso da área jurídica feito em uma semana, com a participação de 21.960 congressistas.
Ao agradecer a honraria, Simonetti pontuou a importância da advocacia criminal para a defesa dos direitos e garantias fundamentais, e acrescentou que a Ordem, para além do compromisso que tem, de salvaguardar a advocacia brasileira e defender as prerrogativas de forma intransigente, tem um compromisso de defesa intransigente da democracia. “É a obrigação de defender o texto constitucional, um texto que é muito mais jovem que nós, sofre ataques, emendas e remendos, mas, ainda assim, é o texto sagrado que tem mantido a estabilidade democrática”, disse.