O Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) reuniu-se na tarde desta terça-feira (19/9), na sede da OAB Nacional, em Brasília, para julgar 30 processos. O presidente do conselho gestor do órgão e decano do Conselho Federal, Felipe Sarmento, conduziu a sessão.
“Nós tivemos mais uma reunião bastante prestigiada, com composição quase completa aqui no nosso conselho gestor, com a aprovação e a participação, a sensibilidade do presidente Beto Simonetti e do nosso tesoureiro Delano Campos, de forma a levar a estrutura do conselho federal a todas as seccionais”, destacou Sarmento.
O presidente do Fida reforçou o critério do projeto de interiorização como marca da atual gestão, presente em vários projetos importantes para o exercício da advocacia no país.
As ações analisadas tratam de prestação de contas de seccionais e Caixas de Assistências dos Advogados, requerimentos de auxílio financeiro, bem como um empréstimo. Todas as prestações de contas foram aprovadas. “É a função do Fida levar estrutura para as seccionais e as caixas de assistência”, completa Sarmento.