Dando continuidade ao projeto de compartilhamento de boas práticas no Sistema OAB, nesta terça-feira (20/6) os secretários-gerais das seccionais realizaram o 11º Encontro Nacional do Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais da OAB. Neste encontro foi realizada visita técnica à sede da OAB-DF, para conhecer a estrutura da seccional do Distrito Federal e seus projetos. Sayury Otoni, secretária-geral da OAB, abriu o evento.
“O diferencial deste encontro de secretários é justamente a visita in loco. Nesta oportunidade, na seccional do DF capitaneada aqui pelo secretário Paulo Maurício (Siqueira), que gentilmente nos recebeu com a sua equipe, fomos apresentados às inovações implementadas à advocacia do Distrito Federal”, disse Sayury Otoni.
A OAB-DF foi a primeira seccional a dividir suas experiências de sucesso e, agora, também é a primeira que abre suas portas para uma visita técnica. O secretário-geral da OAB-DF, Paulo Maurício Siqueira, levou o grupo a algumas áreas da seccional e detalhou mudanças implementadas ao longo da gestão.
Siqueira reforçou que o desenvolvimento da OAB-DF se deve ao empenho de fazer com que a advocacia se sinta pertencente à Casa. “Acho que, hoje, a OAB caminha exatamente para se fazer a casa da advocacia, para que se sintam aqui representados e pertencentes. Nós nos preocupamos em disponibilizar o ‘Meu Escritório’, em oferecer locais de atendimento em todas as subseções, além de trazer o INSS, auxiliar o advogado na sua atividade fim, mostrar o funcionamento do PJE. Sempre buscando auxiliar os profissionais.”
O diretor de Tecnologia, Fernando Abdala, agradeceu a oportunidade de receber os colegas de outras seccionais e pontuou os avanços tecnológicos. “Foi um momento muito importante de troca de experiências para ouvir um pouco do que eles estão fazendo, mostrar todo o processo de digitalização que a gente fez na nossa casa e, sobretudo, falar dos serviços na área digital. Destacamos o Cava, que é um ponto de atendimento muito importante para toda a advocacia”, disse. “E não podemos deixar de destacar o processo digital da Comissão de Sociedades, que possibilita que, em menos de uma semana, seja entregue uma pessoa jurídica com CNPJ. Inclusive, isso já está sendo desenvolvido em várias seccionais, inspiradas no que a gente fez aqui na OAB-DF.”