(51) 3019-1597
·
(51) 3029-1596
·
atendimento@advocaciamarimon.com.br
·
AGENDAMENTO ONLINE

Ouvidoria Nacional participa dos 20 anos da Ouvidoria da OAB-RS

O ouvidor-geral do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, participou da cerimônia que marcou os 20 anos da Ouvidoria da seccional da OAB-RS, na segunda-feira (8/5). Além de revisitar a trajetória do órgão, lançado em 2003, foram realizadas homenagens a colaboradores que atuaram no setor.

“Tenho certeza de que a Ouvidoria, nessas duas décadas, ajudou a tornar a OAB-RS uma das mais importantes do Brasil. Por isso, em nome do Conselho Federal, registro o meu muito obrigado por tanto trabalho em prol da advocacia”, destacou Noronha.

Importância das ouvidorias para o Sistema OAB

Durante o evento, foi exaltada a importância da Ouvidoria para a advocacia gaúcha no atendimento a advogadas, advogados e sociedade civil, com o objetivo de orientar e encaminhar proposições.

Ouvidor-geral da Ordem gaúcha, Daniel Júnior de Melo Barreto agradeceu o apoio da entidade ao longo dos anos. “A Ouvidoria da OAB-RS serve para entender e compreender com racionalidade o olhar de quem usa e necessita do serviço da advocacia”, disse.

Em sua manifestação, o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, lembrou da recente inauguração da Ouvidoria da Mulher, que atua em defesa da atuação das advogadas do Estado.

Participaram do encontro o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia; a ouvidora do Rio Grande do Sul, Viviane Furtado; a ouvidora da Mulher na região Sul e representante da Ouvidoria da Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Tânia Reckziegel; o ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Mauro Renner; e o ouvidor da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, desembargador militar Sergio Antônio Berni.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário