O presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, e representantes do Sistema OAB participaram de reunião institucional com representantes da Ordem dos Advogados de Roma, no Supremo Tribunal de Cassação, na capital italiana, na sexta-feira (05/05). O grupo tratou de questões ligadas ao exercício da advocacia nos dois países, estudo do Direito e o panorama da profissão em todo o mundo.
Os representantes da OAB foram recebidos pelo secretário-geral, Alessandro Graziani. Na agenda, foram abordados projetos de cooperação e integração da advocacia italo-brasileira, intercâmbio voltado à jovem advocacia, além de temas de direito internacional.
A Ordine degli Avvocati di Roma é responsável por regular a advocacia naquela região, garantir a ética e a disciplina de advogados e advogadas, fornecer serviços e recursos e promover a defesa dos direitos e prerrogativas da profissão. Além disso, ela também desempenha um papel importante na proteção dos direitos dos cidadãos e na luta contra a corrupção e a criminalidade.