As datas de inscrições para a primeira edição das Olimpíadas das Advocacia foram anunciadas nesta terça-feira (14/3) durante o 5º Colégio de presidentes das Caixas de Assistência aos Advogados (CAA) e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição entre 3 de abril e 5 de maio, neste site.
“Será uma grande alegria reunir toda a advocacia em torno do esporte em Goiânia. Essa sinergia entre Caixas de Assistência e OAB Nacional tem sido importantíssima para que possamos entregar o melhor para a advocacia brasileira”, disse o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn. “É com muito carinho que estamos trazendo novamente a pauta do esporte às Caixas de Assistência dos Advogados e a toda advocacia”, afirmou o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde.
O presidente da seccional de Goiás, responsável por sediar os jogos, Rafael Lara, disse que a cidade está pronta para receber os atletas. “As Olimpíadas da Advocacia de Goiás marcarão a história do Sistema OAB. Faz tempo que a gente não se reúne festivamente para jogos, e essa será uma excelente oportunidade”, disse Lara.
Sobre as Olimpíadas da Advocacia
Com o apoio do CFOAB e organização da Concad, os jogos prometem reunir os profissionais da advocacia em um momento de descontração e alegria, com diversas modalidades esportivas. O evento será realizado entre 3 e 8 de julho, em Goiânia.
Serão 19 modalidades disponíveis, sendo 11 modalidades fixas e 7 por adesão. As categorias fixas incluem futebol society, futebol 11, vôlei de praia, vôlei de quadra, beach tennis, futevôlei, judô, jiu-jitsu, tênis, natação e cross. Já as modalidades por adesão, aquelas que dependem de um número mínimo de participantes, incluem tênis de mesa, basquete 3×3, xadrez, futmesa, corrida 5km, tiro, sinuca e modalidades para pessoas com deficiência (PCD).
Poderão se inscrever advogados que estejam com a inscrição regular e adimplentes. Cada participante poderá se inscrever em até duas modalidades. Estagiários também poderão disputar as Olimpíadas, mas apenas nos esportes na modalidade coletiva, no caso, futebol e vôlei, sendo admitidos somente dois estagiários por equipe.