O Conselho Federal da OAB, representado pelo vice-presidente, Rafael Horn, integrou a cerimônia de abertura do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, no domingo (8/9), em Balneário Camboriú (SC). Com o tema “Ser contábil: humano, digital e ético”, o encontro reúne até esta quarta-feira (11/9) milhares de profissionais para debates sobre o impacto das novas tecnologias e as tendências no setor contábil.
“Momentos como este promovem a integração entre os setores. Nós, da Ordem dos Advogados, sabemos que a ausência de uma contabilidade robusta e clara prejudica a inovação e o surgimento de novas empresas, impactando negativamente o desenvolvimento econômico do país”, destacou Horn.
Em nome da Ordem o vice-presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, Rafael Horn agradeceu, ainda, ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, pela disponibilização de espaço do CFC para apoiar as atividades do CFOAB, cujo prédio está interditado devido ao incêndio ocorrido em 27 de julho.
Considerado o maior evento do setor na América Latina, o Congresso reunirá, até o seu encerramento, cerca de sete mil profissionais da área, além de empresários, acadêmicos e interessados para discussões sobre diversidade, relações corporativas e tributação internacional, entre outros temas.
A solenidade contou, também, com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, do prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, entre outras autoridades.
Idealizado pelo CFC e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), com o apoio de instituições como a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abraacicon) e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), o Congresso é conhecido como uma plataforma estratégica para a evolução e celebração da profissão contábil.