Em artigo publicado na revista Justiça & Cidadania (nº 285), o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, homenageou a publicação pelo seu aniversário de 25 anos de fundação. “A Revista JC, além de ser um veículo de informação de alto nível, se consolidou no cenário brasileiro como verdadeira parceira das funções essenciais à Justiça, tecendo um consistente elo entre a teoria e a prática, entre o debate e a ação, entre o Direito e a Justiça”, afirma.
Em seu texto, Simonetti ainda ressalta que a revista se tornou um fórum aberto e plural, no qual são discutidas e analisadas com profundidade e rigor as mais relevantes questões jurídicas. Dessa forma, segundo ele, é um instrumento indispensável para o aprimoramento profissional e a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
O presidente da OAB fala que a publicação promove um debate jurídico qualificado e propositivo e se consolidou como uma plataforma de mobilização da classe jurídica. “Através de suas páginas, a advocacia brasileira tem se unido em prol da defesa das prerrogativas profissionais, da valorização da ética e da busca por um sistema judicial mais célere e eficiente”, avalia.
Simonetti também aponta, no artigo, a postura vanguardista da publicação demonstrada com o compromisso com a formação de uma advocacia moderna, preparada para os desafios do século 21. “A Revista JC também se destaca por sua capacidade de acompanhar as tendências mais recentes do Direito, abordando temas emergentes como o impacto da tecnologia na prática jurídica, a internacionalização da advocacia e os desafios da sustentabilidade”, elenca.